Banner

Banner

sábado, 11 de outubro de 2014

Ebola

Importantíssimo!!!

Saúde

OMS: epidemia de ebola é emergência de saúde pública mundial

A diretora-geral da organização afirmou que a OMS aceitou as conclusões de que o alcance do vírus é mundial e que uma resposta internacional é necessária para travar sua propagação
por Agência Brasil publicado 08/08/2014 10:00 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou nessa sexta-feira 8 que a epidemia de febre
hemorrágica pelo vírus ebola, registrada em pelo menos quatro países da África Ocidental, é emergência de saúde pública de alcance mundial.
"A OMS aceitou as conclusões" da Comissão de Emergência Sanitária, que esteve reunida quarta 6 e quinta-feira 7 desta semana em Genebra, informou a diretora-geral da organização, Margaret Chan. Segundo ela, a comissão foi unânime em considerar que se verificam as condições de uma emergência de saúde pública de alcance mundial. Diante de uma situação que continua a agravar-se, é necessária uma resposta internacional coordenada para "travar e fazer recuar a propagação internacional do ebola", acrescentou.
A epidemia de ebola, que já causou a morte de cerca de mil pessoas desde o início do ano, com mais de 1.700 casos suspeitos, é a mais mais grave das últimas quatro décadas, destacou Chan.

Saiba mais: clique aqui.
 

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Difícil acreditar que atingimos um alto grau de sofisticação tecnológica planetária.

O vídeo a seguir mostra, claramente, o resultado de políticas internacionais baseadas na conquista e na exploração, em pleno século XXI.


quinta-feira, 25 de setembro de 2014


Atenção, rapaziada! O Big Brother de George Orwel está aí. Fiquem espertos...
(clique nos links)

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Brasil reduz a pobreza extrema em 75%, diz FAO

Em São Paulo

 

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

domingo, 7 de setembro de 2014

Quem controla o mundo???

Um estudo de grande importância, mostra pela primeira vez de forma tão abrangente como se estrutura o poder global das empresas transnacionais. Frente à crise mundial, este trabalho constitui uma grande ajuda, pois mostra a densidade das participações cruzadas entre as empresas, que permite que um núcleo muito pequeno (na ordem de centenas) exerça imenso controle. Por outro lado, os interesses estão tão entrelaçados que os desequilíbrios se propagam instantaneamente, representando risco sistêmico.