Banner

Banner

sábado, 11 de outubro de 2014

Ebola

Importantíssimo!!!

Saúde

OMS: epidemia de ebola é emergência de saúde pública mundial

A diretora-geral da organização afirmou que a OMS aceitou as conclusões de que o alcance do vírus é mundial e que uma resposta internacional é necessária para travar sua propagação
por Agência Brasil publicado 08/08/2014 10:00 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou nessa sexta-feira 8 que a epidemia de febre
hemorrágica pelo vírus ebola, registrada em pelo menos quatro países da África Ocidental, é emergência de saúde pública de alcance mundial.
"A OMS aceitou as conclusões" da Comissão de Emergência Sanitária, que esteve reunida quarta 6 e quinta-feira 7 desta semana em Genebra, informou a diretora-geral da organização, Margaret Chan. Segundo ela, a comissão foi unânime em considerar que se verificam as condições de uma emergência de saúde pública de alcance mundial. Diante de uma situação que continua a agravar-se, é necessária uma resposta internacional coordenada para "travar e fazer recuar a propagação internacional do ebola", acrescentou.
A epidemia de ebola, que já causou a morte de cerca de mil pessoas desde o início do ano, com mais de 1.700 casos suspeitos, é a mais mais grave das últimas quatro décadas, destacou Chan.

Saiba mais: clique aqui.
 

Nenhum comentário: